o blog do tio gegeca> bobagens, eco-design, materiais, arquitetura e urbanismo
Só devemos acreditar no que pode se tornar concreto. Sempre que possível, devemos conversar com um saco de cimento, uma lata de areia, umas britas...
01)
isto é in-crí-vel! Verifique este novo lançamento (site em português), depois conte para a gente o que 'cê foi fazer no mato com o seu robôzinho.
I Robot Now02)
que horas são? Vale à pena conhecer este relógio digital, feito por um português (com certeza) que mora na Polônia:
http://www.lares.dti.ne.jp/%7Eyugo/storage/monocrafts_ver3/03/index.html03)
negócio bacaninha programinha legal, embora semi-inútil, com a movimentação de uma pessoa andando. Nos controles à esquerda você pode modificar os movimentos (clique em lines para visualizar melhor)
http://www.bml.psy.ruhr-uni-bochum.de/Demos/BMLwalker.htmlp.s. dizem que isto é um programa sério, utilizado em pesquisas de ergonomia, e pela SOCILA, em treinamento de passarela para manequins virtuais (ou algo assim, sei lá...)
04)
bio-materiais: não é brinquedo não: Segundo o
jornal científico New Scientist, Kevin Cronin do Bernard O'Brien Institute of Microsurgery em Melbourne revelou, em um congresso recente, que teve sucesso ao fazer crescer tecido mamal e gorduras na região das mamas. Uma câmara com um looping vascular sobre uma plataforma é implantada onde novos tecidos são desejados. As células de tecidos vizinhos migram para dentro da câmara, onde se multiplam e fazem crescer novos tecidos numa tentativa de fechar o que é entendido pelas células como uma "ferida". Para você não ficar só imaginando o efeito que uma coisa dessas, apresentamos uma dançarina americana que já está no seu terceiro implante, através de uma técnica americana similar:
p.s. Atenção: As aparências enganam (a mulher e a notícia são de verdade). Isto é um post seríssimo sobre o progresso da engenharia de materiais, devidamente documentado e cientificamente referenciado
05)
a maior molinha do mundo: Esta molinha de 21m foi feita por soldagem de 34 molinhas de aço zincado (até aí é fácil) penduradas em 418 fios de elástico trançado sob tripés (aí ficou difícil), de modo a continuar funcionando como uma molinha:
Maiores informações, imagens, filmes e links para outras maluquices feitas com molinhas:
http://www.firstpr.com.au/slinky/06)
trabalho virtual? seus problemas acabaram! Passe neste endereço quando terminar seus textos (é rapidinho):
VirtualStapler.com : Revolutionary Online Stapler Simulation07)
mil e uma utilidades! Um sujeito está leiloando os pêlos púbicos do Super Homem no e-bay:
Quem sabe você não se anima a dar um lance?
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=3162026902&category=34808)
sociedade dos molestadores de estátuas:
inscrições on-line:
http://www.statuemolesters.com/e aqui uma engraçada, que não faz parte dessa sociedade:
http://www.owshit.com.br/imagens.php?act=show&id=054109)
isso é que é transportation design, só que Mono-Wheels não são novidade:
a parada é aqui:
http://www.dself.dsl.pipex.com/MUSEUM/TRANSPORT/motorwhl/motorwhl.htm